EXCLUSIVO

Segurança particular e primeira-dama também estão contaminados; mas governo nega infecção de Virgínia

A informação é de um fonte da reportagem. A equipe de segurança que atua com o governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama, deve fazer o teste novamente

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

04 de Junho de 2020, 09h32

None
Divulgação

Um agente que faz a segurança pessoal da família do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), testou positivo para a Covid-19 (novo coronavirus).

Nesta quinta-feira (04), a assessoria do Palácio Paiaguás comunicou que Mendes acabou testando positivo para a doença de um teste cujo o resultado saiu na noite de quarta-feira (03).

Uma fonte da reportagem revelou que a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, também está infectada com o vírus.

Há duas semanas, todos os profissionais que fazem a segurança pessoal do governador e de Virgínia – que coordena a Secretária de Assistência Social – , fizeram o teste que comprovou a presença do vírus em um deles.

Agora, com a notícia de que o casal institucional está contaminado, os testes deverão se repetidos na equipe. Por enquanto, todos foram liberados do expediente rotineiro, em razão de também o serviço ocorrer em forma de escala.

O governador, em um vídeo, anunciou que trabalhará de casa e não terá contato pessoal com nenhum de seus representantes. Ele não apresenta sintoma algum, o que pode indicar que seja assintomático.

Já a primeira-dama que mora na mesma residência, deverá fazer a quarentena de 14 dias, assim como pede o protocolo das entidades governamentais de Saúde.

Na residência dos Mendes, em Cuiabá, moram os três filhos, Ana, Luís, e Maria Luiza Mendes. Além disso, há a sogra de Mendes, que é idosa e faz parte do convívio, e esteve na casa nos últimos dias para comemorar o aniversário da filha primeira-dama. Justamente por causa da medida de distanciamento social, ela não teve contato físico com os familiares.

Virgínia é transplantada. Um dos rins foi doado pelo próprio marido em um ato de amor eterno.

Atualizada às 10h22

Em nota, a assessoria de imprensa, informou que um primeiro teste realizado na primeira-dama deu resultado negativo. Entretanto, ainda resta a "contraprova". A segurança da família foi testada com o novo coronavirus e desde a semana passada se encontra afastada das suas funções.

Leia a nota do governo na íntegra:


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, informa que não está com coronavírus (Covid-19). A primeira-dama também já realizou o exame e o seu resultado foi negativo. Ela está bem, em casa, seguindo todos os protocolos e recomendações de cuidados, uma vez que é transplantada renal. Tanto ela quanto os filhos estão bem e sem o vírus.

Uma integrante da equipe de segurança da primeira-dama testou positivo na semana passada e desde então se encontra afastada das suas funções, em isolamento domiciliar e está bem, sem complicações.

Virginia Mendes agradece a todas as orações, o carinho e a preocupação de todos com a saúde dela.