RONDONÓPOLIS

Traficante que vendia droga no cartão de crédito é preso pela Derf

Os investigadores já monitoravam o suspeito, que ao perceber a equipe policial tentou fugir, mas foi contido.

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

04 de Junho de 2020, 15h10

Droga apreendida pela Derf - Foto:Messias Filho / Gazeta MT
Droga apreendida pela Derf - Foto:Messias Filho / Gazeta MT

Um jovem de 21 anos foi preso por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), nesta quinta-feira (04), no Bairro Jardim Sumaré, em Rondonópolis (MT), por tráfico de drogas. Uma maquininha de cartão de crédito que seria usada para receber pagamentos da venda do entorpecente foi apreendida.

Os investigadores já monitoravam o suspeito, que ao perceber a equipe policial tentou fugir, mas foi contido. No imóvel foram apreendidos aproximadamente 15 kg de maconha, uma balança de precisão e um caderno de anotações, além de uma máquina de cartão.

“Ultimamente os traficantes têm se utilizado desse artifício, máquinas de cartões. Fazem também venda a domicílio. É uma prática que facilita a venda, mas estamos atentos a evolução dos traficantes e temos feito várias apreensões dessa modalidade de disk entrega de drogas”, pontou o delegado responsável pelo caso João Paulo Praisner.

João Paulo Praisner delegado da Derf -Foto: Messias Filho / Gazeta MT

A Derf informou ainda que o jovem já tem passagem criminal por receptação. Agora ele vai responder tráfico de drogas e pode ser condenado a uma pena entre 5 a 15 anos de reclusão.