APOIO EMERGENCIAL

Vice-governador que é diabético fará primeiro teste da Covid-19; ele deve assumir ponta de governo nos próximos dias

Vice-governador revelou a reportagem que fará teste nesta quinta-feira (04) pela primeira vez desde a pandemia. "Farei hoje", revelou.

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

04 de Junho de 2020, 10h06

None
Divulgação

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), fará o teste para o novo coronavirus (Covid-19) nesta quinta-feira (04) para saber se há presença da infecção no seu organismo.

Na noite dessa quarta-feira (03), o governador Mauro Mendes (DEM), testou positivo e trabalhará de casa. Diante disso, ficará impedido de despachar fisicamente autorizações da sua competência.

Também por causa disso, o vice-governador Otaviano deve assumir o comando num apoio conjunto a Mauro.

À reportagem, o vice-governador revelou que trabalha normalmente do seu gabinete institucional no Palácio Paiaguás, e teve contato com Mauro nos últimos dias para tratar de demandas emergenciais do combate ao coronavirus.

“Eu estive com ele, mas não tive contato físico. Estou trabalhando daqui sim e não me foi passado nada ainda, até o momento”, afirmou.

Pivetta revelou ainda a reportagem que é portador de diabetes, uma das doenças que mais tem contribuído para a matança de pacientes infectados com a Covid-19.

Desde que iniciou a pandemia, ele não realizou nenhum teste.

“Farei hoje [o teste]. Não, ainda não tinha passado [pela testagem]”, disse.