Início

Campanha pela reeleição de Ananias Filho (PR) e Valéria Bevilácqua (PMDB) foi lançada ontem

Ato foi realizado na Vila Operária com a presença de várias lideranças; Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, não participou

por

04 de Agosto de 2012, 08h13

Campanha pela reeleição de Ananias Filho (PR) e Valéria Bevilácqua (PMDB) foi lançada ontem
Campanha pela reeleição de Ananias Filho (PR) e Valéria Bevilácqua (PMDB) foi lançada ontem

Blario disse que vai pagar apoio recebido em eleições anterioresMuitas pessoas participaram na noite de ontem (03) do ato público que marcou o lançamento oficial da campanha da coligação 'Todos por Rondonópolis', que tem como candidatos majoritários o prefeito Ananias Filho e sua vice, Valéria Bevilacqua. O evento contou com a presença do governador Silval Barbosa (PMD), do senador Blairo Maggi (PR) e de vários deputados e prefeitos da região; mas chamou a atenção pelas ausências de lideranças do PMDB, como o presidente regional da legenda, o deputado federal Carlos Bezerra, e a secretária de Turismo, Teté Bezerra. O ex-prefeito José Carlos do Pátio cumpriu o que havia anunciado, e também não foi ao lançamento da campanha.

O evento foi realizado na Vila Operária, praticamente em frente a casa onde vive a mãe do candidato a prefeito. Ananias discursou por volta das nove horas da noite e pediu apoio dos moradores à sua reeleição. O candidato destacou a importância da sintonia da administração municipal com os governos Federal e Estadual e prometeu ampliar as ações iniciadas neste mandato-tampão na Prefeitura de Rondonópolis.

Antes e depois do discurso de Ananias Filho, várias autoridades e lideranças políticas discursaram enaltecendo o candidato, a aliança formada e também prometendo apoio ao município em caso de vitória.

O senador Blairo Maggi fez um discurso entusiasmado e disse que estava na campanha para retribuir o apoio recebido de Ananias em eleições anteriores. Ele também elogiou a capacidade de liderança de Ananias Filho durante o processo que resultou na cassação e substituição do ex-prefeito José Carlos do Pátio.

"O que aconteceu aqui, do prefeito ser cassado por questões administrativas ou eleitorais, aconteceu em muitos municípios. Mas poucas cidades reagiram como Rondonópolis", disse ele ao elogiar a aliança que resultou na eleição indireta de Ananias Filho.

O governador Silval Barbosa também tocou no assunto. Para ele o PMDB demonstrou grandeza ao apoiar a eleição indireta de Ananias e, logo depois, abrir mão de uma candidatura própria para somar-se ao projeto do candidato do PR. Ele também elogiou a decisão da professora Paula Bordegatto, presidente do diretório municipal do PMDB, em abandonar a disputa pela Prefeitura para viabilizar a aliança com o PR. "O partido veio somar forças para realizar o sonho do prefeito Ananias Filho e de todos os rondonopolitanos", afirmou.

Durante o discurso, Silval Barbosa também falou sobre as ausências do casal Carlos e Teté Bezerra. Os dois teriam ficado sem transporte por causa de um problema no avião que os traria para Rondonópolis. "O Bezerra não pôde estar aqui conosco, mas me pediu para reafirmar o apoio total a esta aliança vitoriosa para a reeleição de Ananias Filho e Valéria", declarou Silval Barbosa.