DEFESA AGRÍCOLA
Exposul sedia Fórum Regional do Comitê Estratégico Soja Brasil
Produtividade será o tema principal, com a apresentação do vencedor do Desafio Máxima Produtividade da região Centro-Oeste
04 de Agosto de 2016, 17h47
A 44ª Exposul vai sediar no dia 10 de agosto uma edição do Fórum Regional do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). O evento faz parte da programação anual do Cesb e é realizado nas regiões que tiveram vencedores no Prêmio Desafio Máxima Produtividade, realizado durante o Fórum Nacional do Cesb. Além de Rondonópolis também recebem uma edição do Fórum as cidades de Nova Mutum (MT), Capão Bonito (SP), Não me Toque (RS), Ijuí (RS), Rio Verde (GO), Londrina (PR), Maringá (PR) e Chapadão do Sul (MS).
Na programação, haverá apresentação do coordenador técnico do Cesb, Henry Sako, sobre o case do vencedor de cada região, palestra institucional como presidente do Comitê e diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas e, palestra com o membro do Cesb e pesquisador da Fundação MT, Leandro Zancanaro.
Em Mato Grosso, o case de sucesso será do produtor rural Elton Zanella, de Campos de Júlio, que colheu mais de 100 sacas por hectare e venceu o Desafio Máxima Produtividade da região Centro-Oeste. “A ideia do Fórum Regional é mostrar como os vencedores chegaram a essas produtividades, trocar experiências e perceber que é possível aumentar a produtividade com sustentabilidade e sem necessidade de expandir a área”, afirma Ribas.
No caso da apresentação de Leandro Zancanaro, serão demonstrados dados relativos aos trabalhos do Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD). “O objetivo é mostrar o que vem sendo pesquisado e como melhorar a produção com boas práticas agrícolas e novas tecnologias”, completa o presidente do Cesb. As edições dos Fóruns são abertas para produtores rurais, técnicos e pesquisadores, com entrada é gratuita.