PAIS ASSUMIRAM IRRESPONSABILIDADE

Bebê de 9 dias morre queimada; irmã de 13 anos cuidava sozinha de seis irmãos

A casa da família pegou fogo no forro e as chamas se espalharam. Caso ocorreu no Distrito de Simione, no município de Itanhagá (a 492 km de Cuiabá),

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

04 de Agosto de 2020, 15h12

Reprodução
Reprodução

Uma bebê de apenas 9 dias de nascida morreu na tarde desta segunda-feira (03), no distrito de Simione, em Itanhangá (a 492 km de Cuiabá), após um incêndio consumir a casa da família.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada por volta das 16h20 e vizinhos relataram ter presenciado a intensidade das chamas.

Na casa, havia uma adolescente de 13 anos que cuidava de seis crianças – todos irmãos –, e relatou que o fogo teria iniciado no forro da casa e tinha um carregador de celular que estava ligado na tomada e devido as chamas e o calor, o carregador explodiu dentro do quarto, assim aumentando as chamas da casa.

Durante o incêndio, a adolescente retirou todos os seus irmãos da casa, e que devido as chamas ficou dentro da casa a recém-nascida, que ninguém conseguiu resgatar. A adolescente informou que seus pais não estavam na casa no momento em que o fogo iniciou.

Ao chegar na residência os policiais constataram que o imóvel estava totalmente destruído restando somente os destroços. Nesse momento, os pais dos menores já se encontraram por ali.

Questionado, eles confirmaram que havia saído minutos antes do acidente e que deixaram a filha mais velha cuidando dos irmãos.

A Polícia Civil da cidade vizinha Tapurah (MT) apura o caso.