RONDONÓPOLIS

Cão fareja droga e mulher é presa após tentar entrar na Mata Grande com ilícitos

Já o recuperando de 20 anos, que iria receber o material ilícito, foi encaminhado para a ala de segurança da penitenciária

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

04 de Agosto de 2020, 20h09

Foto: divulgação Polícia Penal
Foto: divulgação Polícia Penal

Um dos cães farejadores da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa - a Mata Grande – em Rondonópolis (MT), alertou aos policiais penais que havia algo de errado no ventilador que era entregue por uma mulher nesta terça-feira (04). Este dia é estabelecido para que familiares possam levar roupas e objetos de higiene aos recuperandos da unidade.

A suspeita chegou na unidade com o ventilador e ficava o tempo todo mexendo em um aparelho celular. Quando o cão fez o alerta, os policiais desmontaram o ventilador e encontraram duas porções de maconha, um celular dual chip, uma bateria e um carregador.

A mulher e os objetos aprendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia. Já o recuperando de 20 anos, que iria receber o material ilícito, foi encaminhado para a ala de segurança da penitenciária.

A presença dos cães farejadores tem ajudado a Polícia Penal a flagrar a tentativa de ingresso de materiais ilícitos na unidade.