INDICAÇÃO

Deputado fiscaliza obras da Escola Marechal Dutra e confirma celeridade do trabalho

Um ano após a retomada dos serviços de recuperação do prédio, boa parte das salas já foram concluídas, refeitório, fachada e área administrativa estão perto da conclusão

por Redação com assessoria

04 de Agosto de 2020, 14h32

Foto: assessoria
Foto: assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve recentemente nas obras de reforma geral na Escola Estadual Marechal Dutra, Rondonópolis. Os serviços foram retomados em 2019, através da indicação do parlamentar a Secretaria de Estado de Educação.

Durante a fiscalização o parlamentar comemorou o avanço das obras. Um ano após a retomada dos serviços de recuperação do prédio, boa parte das salas já foram concluídas, refeitório, fachada e área administrativa estão perto da conclusão. “Os alunos ganharão uma nova escola e com muito mais condição de aprendizado. Era um serviço esperado há mais de 30 anos. Vamos acompanhar para que tudo siga no cronograma e seja entregue o quanto antes”.

A obra no Dutra, com custo de R$ 3,1 milhões, abrange 18 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de articulação, sala de vídeo, sala dos professores, dependência administrativa, ampliação da cozinha, refeitório, vestiário e quadra poliesportiva.

A Escola Marechal Dutra é uma das mais antigas de Rondonópolis. Quase 750 alunos 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio são atendidos pela unidade.

Em Obras

O trabalho do deputado Thiago Silva ainda destravou a conclusão da Escola Emanuel Pinheiro e o processo para retomado da reforma geral na Escola Adolfo Augusto de Moraes. “Quando assumimos nosso mandato focamos nosso trabalho na frente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa na retomada de obras esquecidas por governos anteriores. E assim conseguimos junto com a secretária de Estado de Educação, Marioneide kliemaschewsk, avançar em várias unidades de Mato Grosso. Em Rondonópolis, além do Marechal Dutra e Emanuel Pinheiro, estamos com processo de contratação de uma nova empresa para tocar as obras da Escola Adolfo praticamente finalizado. Ainda conseguimos junto ao governo viabilizar a retomada das obras da escola do bairro Maria Tereza é mais de 1 milhão para construção das escolas nos bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves. Quando tudo estiver concluído mais de 2.500 alunos serão beneficiados”.