ASSALTO ARMADO

Carreta roubada é recuperada pela PRF após motorista ter sido feito refém

Bandidos ainda tentaram descarregar a carga

por Emerson Dourado com PRF

04 de Agosto de 2022, 16h27

None
Divulgação

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal recuperou uma carreta que havia sido roubada na terça-feira (02), em menos de 24 horas do crime. A situação aconteceu quando um motorista do veículo foi rendido por três indivíduos armados enquanto descansava dentro da cabine do caminhão no pátio de uma borracharia.

O condutor da carreta foi levado e mantido em cativeiro. Enquanto estava no cativeiro, vigiado por um indivíduo armado, seu caminhão foi levado junto com a carga. Após ser liberado no período da manhã, ele seguiu para o posto da Polícia Rodoviária Federal na saída de Cuiabá para Rondonópolis, onde relatou o ocorrido.

Após acionamento da ocorrência do roubo, uma equipe policial iniciou as buscas na região do distrito industrial de Cuiabá, vindo a encontrar os semirreboques do veículo com as mesmas características informadas estacionado em um galpão aberto, porém estava atrelado a outro caminhão trator.

Ao realizar a abordagem, os indivíduos que estavam em posse do veículo tentaram fugir do local, porém logo desistiram. Eles estavam descarregando toda a carga de grãos de soja no galpão, local em que seria gerado notas fiscais para vender a carga. O caminhão trator foi encontrado nas proximidades do município de Campo Verde/MT.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de roubo de veículo, majorado por restrição de liberdade da vítima, receptação, associação criminosa e sequestro e cárcere privado. Todos os indivíduos envolvidos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis.