DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO TAMBÉM!

Vereador critica secretários “importados” de Pedra Preta, mas também apresenta vínculos de fora do município

por Da redação

04 de Agosto de 2025, 16h48

None
Divulgação

O vereador de Pedra Preta, Fernando do Gelvalino (Podemos), no intuito de gerar fatos e engajar nas redes sociais como oposição da prefeita Iraci Souza, resolver atacar a composição do secretariado da atual gestão e o domicílio dos titulares de algumas pastas.

Se não bastasse ser algo pouco relevante o endereço dos secretários, desde que suas funções não sejam afetadas, o distinto parlamentar se esqueceu do fato do mesmo trabalhar na cidade vizinha de Rondonópolis.
Outro fato que chama a atenção, se refere ao veículo alugado pela Câmara para atividades parlamentares de Fernando do Gelvalino, que por uma “ feliz” coincidência é da frota da empresa na qual o vereador trabalha.
Como diz o ditado “o pau de dá em Chico é o mesmo que dá em Francisco", mas em Pedra Preta seria diferente?
A locação já gerou uma despesa de R$12.790,00 paga com a verba indenizatória, o que não é proibido, contudo gera uma imagem de hipocrisia e imoralidade, pois o vereador prefere fomentar a economia do município vizinho.
A locação é mensal, contudo, o contrato permaneceu o mesmo por 5 meses, sendo o mesmo veículo, com o custo de R$2.126,00.
Não contente, passou no mês de junho a locar outro veículo, em substituição do primeiro, porém a empresa também é de Rondonópolis, ou seja, continua ajudando o município de Rondonópolis.

Além de buscar assuntos vazios, o vereador parte para o desrespeito chamando a prefeita de “mãe da mentira”, e mandando sem nenhum decoro, uma semhora de 60 anos “tomar vergonha na cara”.
Menos né vereador, é melhor usar essa energia para levar mais qualidade de vida para a comunidade de Pedra Preta. Fica a dica.