Feminicídio
Veterinário é preso por matar esposa a tiros na frente da filha em MT
Prisão foi efetuada na manhã desta segunda-feira
04 de Setembro de 2023, 16h13
Na manhã de segunda-feira (4), policiais da Delegacia de Cotriguaçu efetuaram a prisão de Anderson Francisco de Magalhães, médico veterinário de 43 anos, responsável pelo terrível feminicídio ocorrido no último sábado (2).
O crime chocante ocorreu diante da filha do casal, de apenas seis anos, quando Anderson tirou a vida de sua esposa, Aba Paula dos Santos Pereira Magalhães, de 41 anos, com um disparo fatal. Em seguida, ele fugiu em uma caminhonete Triton prata.
As autoridades localizaram o médico veterinário em uma fazenda na zona rural de Cotriguaçu e o conduziram para interrogatório e prisão em flagrante na delegacia local.
A investigação começou após a delegacia receber a trágica notícia de que a vítima havia sido morta por seu próprio companheiro. Anderson, após o crime, parou em uma distribuidora e confessou o ato, instruindo que chamassem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de empreender sua fuga.
Apesar dos esforços da equipe médica para socorrer Ana Paula, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na própria residência. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Juína para realização de necropsia.
Na cena do crime, os policiais descobriram um revólver calibre 38 sobre a mesa da sala, contendo quatro munições intactas e uma deflagrada. A verificação no sistema revelou que a arma não possuía registro.
As autoridades conduziram diligências ininterruptas desde o sábado, culminando na prisão do autor nesta segunda-feira.