IFMT
Alunos de Rondonópolis ganham prêmio de melhor desenvolvimento de software
Estudantes conquistaram primeiro lugar na 1ª Mostra de Software do Encontro de Informática do Instituto Federal de Rondônia
05 de Outubro de 2017, 07h21

O aluno do último semestre de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, Aldair Natan Gomes, junto com os egressos Valterlan Oliveira e Nivaldo Santos conquistaram o primeiro lugar na 1ª Mostra de Software do Encontro de Informática do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).
O Encontro de Informática foi realizado no Campus Vilhena, e contou com palestras, oficinas, competição de programação e a mostra de software.
No evento, Aldair Gomes, apresentou o PriceMaps, o dispositivo com sistema operacional Android, tendo como função principal permitir aos lojistas cadastrarem em tempo real seus produtos e promoções, buscando assim, proporcionar para os consumidores mais facilidade em suas compras e também uma forma de divulgação de seus produtos com eficiência e rapidez.
E a ideia do dispositivo surgiu após analisarem que em Rondonópolis a maioria dos consumidores utilizam as lojas do centro para fazerem compra, pois é o local onde possui maior concentração do setor. E para encontrarem alguma oferta, o consumidor precisa fazer pesquisa de loja em loja. Mas através do aplicativo, essa pesquisa estaria a click de distância.
Para Aldair Gomes, que estudava no IFRO, foi uma grande satisfação ter retornado e apresentado o projeto para os professores e novos alunos, além de ter se atualizado com as atividades propostas pelo evento. "Foi muito bom voltar para mostrar um projeto criado por mim. Bastante novidade, Palestrar interessantes, principalmente sobre o URI Online Judge que é uma plataforma de ensino e desafios de algorítimos", disse.