DERF VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil apreende carreta carregada com pneus furtados de loja

A ação resultou na prisão da pessoa responsável pela carga pelo crime de receptação.

por GazetaMT

05 de Outubro de 2019, 08h06

Polícia Civil apreende carreta carregada com pneus furtados de loja
Polícia Civil apreende carreta carregada com pneus furtados de loja

Mais de 60 pneus furtados de uma loja em Várzea Grande foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (04.10), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). A mercadoria foi encontrada em uma carreta no distrito industriário em Cuiabá.

O suspeito J.R.A, 33 assumiu a responsabilidade da carga e foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

O furto qualificado ocorreu na madrugada de 03 de outubro, em uma loja de pneus, localizada no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande. Os criminosos entraram pelo teto da empresa e subtraíram do local 81 pneus, um cofre e um notebook, totalizando aproximadamente  R$ 70 mil de prejuízo a empresa.

Durante as diligências para apurar o crime, a equipe da Derf-VG recebeu informações de que a mercadoria furtada estaria na carroceria de uma carreta coberta com uma lona, em um posto de combustível no distrito industriário.

No local, os policiais avistaram a carreta que estava carregada com 60 pneus furtados da empresa, sendo 21 pneus perfil 305/75; 4 pneus perfil 1200 R24, 25, e pneus 175/65 R14.

Com as informações de quem seria o responsável pela carga, os policiais foram até uma distribuidora onde foi realizada abordagem do suspeito. Questionado, ele confessou que havia disponibilizado o local para que um “colega” guardasse a carga.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Derf-VG onde após interrogado foi lavrado o flagrante pelo crime de receptação.