MERCADORIAS APREENDIDAS

Sefaz doa sementes e defensivos para Agricultura Familiar

Neste ano a Fazenda já doou e incorporou ao patrimônio cerca quatro milhões de reais em mercadorias aprendidas

por Redação com assessoria Sefaz/MT

05 de Outubro de 2020, 18h14

Foto: Ademar Andreola
Foto: Ademar Andreola

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) realizou na manhã dessa segunda-feira (05) mais uma doação de mercadorias apreendidas em seus postos de fiscalização. Foram entregues à Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), cerca de 4,5 toneladas de sementes, principalmente pastagens; 204 bombas d’água; 72 baldes de adubo; 76 caixas e galões de defensivos agrícolas, além 30 reparos para bombas d’água. O material será utilizado nos programas de apoio à pequenos produtores rurais em execução pela Seaf.

Segundo Erivaldo Junior, da Coordenadoria de Mercadorias Apreendidas da Sefaz, o material foi avaliado em cerca de R$ 320 mil e já se encontrava em ‘estado de abandono’. Essa situação ocorre quando passados 90 dias (ou mais) da apreensão das mercadorias e não há a regularização tributária e retirada pelos seus proprietários.

Neste ano a Sefaz já doou e incorporou ao patrimônio da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania (Sestasc), Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e outros órgãos públicos, cerca quatro milhões de reais em mercadorias apreendidas.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Fazendária, Kleber Geraldino dos Santos, a intenção da Sefaz é facilitar aos proprietários a regularização e retirada das mercadorias apreendidas pelos seus proprietários, nos prazos previstos pela lei.

“Se isso não acontece, atuamos para repassar os bens o mais rápido possível, tanto para os programas sociais da Setasc, como para suprir necessidades de secretarias ou órgãos públicos que necessitam de algum produto que estão apreendidos em nosso depósito”, explica Kleber Geraldino dos Santos.