LOTADO

Estacionamento de viaturas da 1ª Delegacia vira pátio de veículos apreendidos

Local está lotado e começa a afetar a rotina de trabalho dos Policiais Civis e Militares

por EMERSON DOURADO

05 de Novembro de 2014, 15h38

Estacionamento de viaturas da 1ª Delegacia vira pátio de veículos apreendidos
Estacionamento de viaturas da 1ª Delegacia vira pátio de veículos apreendidos

 

Veículos apreendidos lotam estacionamento de viaturas da 1ª Delegacia - Foto: Luan Dourado – GazetaMTO que era para ser um local para estacionamento de viaturas na 1ª Delegacia de Rondonópolis, se tornou um pátio de veículos e materiais apreendidos pelas Polícias Militar e Civil. O local destinado para este fim está superlotado e devido ao volume de apreensões nos últimos dias de carros, motos e até barcos, houve a necessidade de se usar o estacionamento provisoriamente.

Em outros pátios de veículos apreendidos como no Detran, Polícia Rodoviária Federal e Delegacia de Roubos e Furtos, a realidade é a mesma. Segundo o Delegado Regional, Henrique Meneguelo, algumas ações de apreensão de veículos foram afetadas. “Nós tivemos que suspender uma operação, pois não temos local especifico para depositar estes veículos. É um problema que se agrava na cidade, nós tivemos que baixar uma portaria para que não se apreendesse nenhum veículo com pendências administrativas, apenas os correlacionados a crimes cometidos na cidade”, disse.

A previsão da Setrat é que no dia 20 de novembro, o novo pátio de guarda e apreensão de veículos Foto: AssessoriaO que seria de responsabilidade do Governo Estadual, a implantação de pátio para este fim ficou a cargo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que fez um estudo e viabilizou o serviço, uma empresa foi contratada para gerenciar a área que fica no bairro Novo Horizonte, com 10.800 metros quadrados.

O local contará com câmeras de segurança, cerca elétrica e sede administrativa. A previsão é de que o pátio de guarda e apreensão de veículos esteja disponível para as autoridades policiais, no dia 20 de novembro.