QUEDA DE AVIÃO

Piloto americano carbonizado no Paraguai tinha fazendas em Rondonópolis; três morreram

Uma das vítimas identificada como Paul Andrew é filho do empresário James Paul Rust, dono de duas empresas em Rondonópolis.

por Redação

05 de Dezembro de 2021, 08h53

Divulgação
Divulgação

Três pessoas morreram carbonizadas após um avião monomotor,  modelo Cessna 185, cair nesta sexta-feira (3) na região de Mariscal Estigarribia, no Paraguai. A aeronave decolou de Salto del Guairá, também no Paraguai. Entre as vítimas foi identificado Paul Andrew, 32 anos, filho do empresário James Paul Rust, dono de duas empresas em Rondonópolis. 

Conforme informações, uma delas é a Fazendas Reunidas Sempre Verde Ltda, aberta em julho de 1991. Ela faz parte das Atividades de Apoio à Indústria de Produção Animal. A outra é Rafi Agropecuária Ltda, que está em funcionamento desde janeiro de 2006.

James Rust é também sócio da empresa americana Rose Acre Farms, a segunda maior produtora de ovos dos Estados Unidos, responsável por empregar cerca de 2 mil pessoas.

As outras vítimas foram identificadas como Alyssa Killebrew, Kieth Killebrew, de 44 anos. 

Queda 

Ainda não há relatos sobre qual o motivo da aeronave cair na cidade de Mariscal Estigarribia, em solo paraguaio. A polícia informou que o Cessna 185 de matrícula ZP-TOU caiu antes da entrada de uma fazenda chamada Laguna Negra, às margens da rodovia Transchaco, quilômetro 491.

Foram localizados alguns documentos que ajudaram a identificar as vítimas. Conforme a documentação, Paul seria o piloto. Ele atuava no Paraguai como piloto e também era o dono do avião que caiu e pegou fogo em seguida.

As equipes da polícia e autoridades fiscais estiveram no local e as causas do acidente serão investigadas.

As informações são do site MS Notícias.