DESCONHECIDO DO POVO
O distante pré-candidato do PT a prefeitura de Rondonópolis
05 de Dezembro de 2023, 08h50
O Partido dos Trabalhadores já definiu o seu pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o escolhido é o megaempresário do agronegócio, Carlos Augustin, mais conhecido no setor como Teti. Atualmente é assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária e ganhou notoriedade no meio político por abertamente fazer campanha para a eleição de Lula, mas é pouco conhecido onde realmente importa, que é a base eleitoral pois define quem leva a corrida pelo Palácio da Cidadania.
O que se sabe é que a indicação do nome do empresário para ser o pré-candidato do PT em Rondonópolis, veio do diretório estadual da sigla com a benção da presidente nacional Gleisi Hoffmann. Um movimento estratégico distante, assim como a distância e desconhecimento do rondonopolitano atualmente tem sobre quem é Carlos Augustin. O que será um trabalho adicional para o diretório municipal do PT, em alavancar seu projeto de pré-candidatura e se por em condições de representar a esquerda na disputa, que também tem como pré-candidatos os “inexpressivos”, Paulo José e Aylon Arruda.
Por fim, na visão do buxixo e dentro deste cenário, a definição do futuro de Teti passa por seu desempenho nas pesquisas eleitorais e se vai conseguir se aproximar da população para melhor conhece-lo, e desta forma, conseguir reeditar a história da eleição a prefeito do até então desconhecido Adilton Sachetti, mas em outro contexto é claro.