CONQUISTA INÉDITA

Pela 1ª vez na história, Câmara de Rondonópolis receberá Selo Diamante de Transparência Pública

"Isso reflete o compromisso da nossa gestão com a seriedade, legalidade e respeito ao cidadão”, afirmou Schuh.

por Da redação

05 de Dezembro de 2025, 15h21

None
Divulgação

A Câmara Municipal de Rondonópolis receberá, pela primeira vez em sua história, o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública, a mais alta certificação concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, por meio do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A cerimônia de entrega será realizada no dia 10 de dezembro, em Cuiabá.

O resultado consagra a Câmara com 96,5% no Índice Nacional de Transparência referente ao ano de 2025, colocando o Legislativo municipal diretamente na categoria máxima (Diamante), sendo esta a primeira vez que a instituição atinge esse nível de excelência em transparência pública.

O presidente da Câmara, Paulo Schuh, celebrou a conquista e destacou o empenho coletivo da instituição.

“Esse é um momento histórico para a Câmara. Pela primeira vez conquistamos o Selo Diamante, o mais alto reconhecimento em transparência pública. Isso reflete o compromisso da nossa gestão com a seriedade, legalidade e respeito ao cidadão”, afirmou Schuh.

Emocionado, o presidente dedicou a conquista aos servidores da Casa.

“Esse selo é de cada servidor desta Câmara. É fruto de um trabalho técnico, comprometido e construído diariamente. Esse reconhecimento ficará marcado na história da nossa instituição e na trajetória profissional de todos servidores”, declarou o presidente.

A solenidade de entrega do certificado será realizada no dia 10 de dezembro de 2025, a partir das 8h, no Auditório da Escola Superior de Contas, anexo ao TCE-MT, em Cuiabá.

TRANSPARÊNCIA

O Selo Diamante é concedido apenas aos órgãos públicos que atingem os mais altos padrões de transparência, avaliando critérios como planejamento, prestação de contas, licitações, contratos, despesas com pessoal, ouvidoria, acessibilidade, processo legislativo, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros.