De volta
Deputado Riva reabre os trabalhos da AL-MT em sessão que contou com a presença de Silval Barbosa
Em seu discurso, Riva destacou o otimismo da população com as obras da Copa do Mundo de 2014. Silval aproveitou para prestar conta de 2012
05 de Fevereiro de 2013, 15h00
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD), abriu na manhã desta terça-feira (5) os trabalhos legislativos da casa para 2013. Em boa parte de seu discurso, o presidente exaltou que a população do Estado espera muito com as obras da Copa do Mundo. E que no momento, todos estão otimistas com os resultados.
Segundo o presidente, o otimismo da população é graças aos projetos que estão sendo executados e que estão por vir. "São obras que vão marcar a história de Mato Grosso, ao longo de toda a sua existência", afirmou o deputado.
Sobre a polêmica entre os dados divulgados pelo Governo do Estado e dos levantados pelo relatório do TCE, Riva explicou que o colegiado vai acompanhar todo o processo. "Sabemos da intenção do governo de que as obras saiam no tempo esperado", completou.
A sessão também foi assistida pelo governador Silval Barbosa, que entregou à Casa de Leis, um relatório com os desafios do Estado para 2013, bem como a prestação de contas referente ao ano de 2012. O governador destacou em discurso, a harmonia entre o Executivo e o Legislativo estadual que têm proporcionado excelentes resultados no beneficio da população.
"Se o governo está conseguindo trabalhar para realizar o evento da Copa do Mundo, conseguindo transformar a realidade do interior e fazer de Mato Grosso um verdadeiro canteiro de obras, tanto na área de turismo, da infraestrutura urbana, na recuperação de estradas é graças essa relação e parceria com a Assembleia Legislativa e por isso estou aqui hoje", disse Silval.
Os investimentos na interligação de todos os municípios com pelo menos uma estrada asfaltada também foi destaque. Segundo Silval, os investimentos chegam a quase R$ 80 milhões. Outro assunto abordado foi o aumento de 39% de leitos na área da saúde bem como a quitação do débito do MT-Saúde.
Na educação, o investimento será de 25% como já está sendo feito. Na infraestrutura, o destaque fica por conta das obras da Copa do Mundo. Segundo Silval, todas as obras serão inauguradas ainda este ano - com exceção da obra do VLT.
"Espero que este seja um ano de bons resultados. A Mesa Diretora vai procurar dar condições aos deputados de exercer bem o mandato, pois o Poder Legislativo não é este prédio, é todo Mato Grosso. Temos a radiografia permanente deste estado. Cada um sabe o que está acontecendo nas regiões. É importante que os deputados continuem atentos", enfatizou o deputado José Riva.