onda de roubo

Dois roubos violentos marcam tarde e noite da quarta (4) em Rondonópolis

Os dois roubos que causaram grandes prejuízos físicos e materiais para as vítimas aconteceram no final da tarde e início da noite

por

05 de Março de 2015, 07h47

Dois roubos violentos marcam tarde e noite da quarta (4) em Rondonópolis
Dois roubos violentos marcam tarde e noite da quarta (4) em Rondonópolis

A onda de roubos e assaltos que assola a cidade tem cada vez mais assustado a população. Dois roubos com requintes de violência e que causaram grandes prejuízos para as vítimas aconteceram no final da tarde e início da noite dessa quarta-feira, 4.

O primeiro roubo, que resultou em uma pessoa ferida na cabeça, aconteceu no fim da tarde, por volta de 17:45 horas, em um estabelecimento que trabalha com locação de caçambas e contêineres localizada no bairro Bom Pastor. De acordo com a vítima, dois homens armados chegaram no comércio e anunciaram o roubo, exigindo que ele abrisse o cofre da empresa.

A vítima então informou aos ladrões que não possuía a chave do cofre, quando os bandidos começaram a recolher o dinheiro do estabelecimento, momento esse em que a vítima tentou deter um dos bandidos, quando recebeu uma coronhada do seu comparsa na cabeça, que provocou um corte no local.

Em seguida, os bandidos fugiram levando cerca de R$ 300 do estabelecimento. O homem atingido com a arma dos bandidos foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo medicado e liberado em seguida. Segundo ele, os dois bandidos estavam armados e eram ambos pardos e de estatura mediana, tendo fugido em uma moto de cor roxa ou lilás.

Já o segundo roubo aconteceu por volta de 19:30 horas, nas imediações do bairro Granville, quando um empresário deixava uma fábrica de móveis em sua caminhonete Fiat Strada de cor vermelha e foi abordado por seis indivíduos, todos armados e que usavam de motocicletas, que levaram seu veículo e uma bolsa com cheques de clientes e cerca de R$ 12 mil em dinheiro.

Após cometerem o crime, os bandidos fugiram em direção ao centro da cidade. Policiais fizeram vários bloqueios com o objetivo de localizar o veículo e deter os bandidos, mas não obtiveram êxito.

Horas depois, a caminhonete foi encontrada abandonada em uma estrada vicinal na região da Gleba Rio Vermelho, com dois capacetes dentro, que teriam sido abandonados pelos bandidos na fuga.  

Em nenhum dos dois casos os bandidos foram localizados ou detidos pela polícia.