COSTURA
Na esquerda, partidos querem bloco contra Taques
PT, PDT, PSOL e PCdoB podem buscar aliança com o PSB e apoio à candidatura de W.F ao Governo
05 de Março de 2018, 07h59
Em Cuiabá, uma terceira reunião de lideranças políticas encaminhou o bloco oposicionista dos partidos de centro-esquerda. PT, PDT, PSOL e PCdoB costuram uma via de olho nas eleições majoritárias de 2018.
Juntos ao cortejado PSB, um apoio à candidatura do atual senador Wellington Fagundes- PR ao Governo do Estado foi discutida. Pré-candidato, o republicano ainda não confirmou se vem para a disputa.
Sem a certeza, no nome do deputado estadual e presidente do PDT em Mato Grosso, Zeca Viana, também o cotado. O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, fora do PPS, seria outro. Dependeria do partido.
Do PT, o atual deputado federal Ságuas Moraes e o candidato ao Governo derrotado em 2014, Ludio Cabral, foram os indicados.