ABSURDO

Cliente pede comida no iFood, exige motoboy branco e termina castigada: ‘não gosto de pretos nem pardos’

A solicitação veio por meio de um aplicativo de delivery, onde a pessoa responsável pela compra exigiu que o motoboy fosse de pele branca, pois de acordo com ela não gosta de pessoas com o tom de pele escuro.

por Redação

05 de Março de 2022, 19h10

None
Divulgação

A empresária de Goiânia (Goiás), proprietária de uma confeitaria, passou por momentos conturbados em virtude de um pedido racista realizado por um dos clientes. A solicitação veio por meio de um aplicativo de delivery, onde a pessoa responsável pela compra exigiu que o motoboy fosse de pele branca, pois de acordo com ela não gosta de pessoas com o tom de pele escuro.

Conforme relatos, a solicitação deixou a proprietária do estabelecimento bastante incomodada e constrangida em face do entregador. “Recebemos esse pedido [na quinta-feira (3)]. Completamente constrangedor e desumano. Fiquei tão desconcertada que até pedi desculpas para o motoqueiro quando ele veio buscar o pedido”, relatou.

De acordo com o motoboy, ao chegar até a residência, foi recepcionado por duas mulheres. Inicialmente, afirmaram que não tinham sido as autoras da mensagem. Depois, acusaram o marido de uma delas, desmentindo a mesma versão segundo depois. No fim das contas, não houve esclarecimento preciso sobre o responsável pelo ato racista.

O iFood, em nota, disse que o perfil deste usuário já foi desativado da plataforma. Além disso, repudiou todo e qualquer ato de discriminação, dando início a um procedimento de apuração interna dos fatos.