OBRIGATORIEDADE

Estado sanciona lei de Thiago Silva sobre evacuação em situação de perigo nas instituições de ensino

A presente propositura tem como objetivo, criar em cada escola, seja ela pública ou privada, um plano de proteção e evacuação para os casos que podemos classificar como terrorismo

por Redação com assessoria

05 de Junho de 2020, 14h25

Foto: assessoria
Foto: assessoria

Foi sancionada na última quarta-feira (03), a lei 11.151 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que torna obrigatório nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada de Mato Grosso, a implantação do plano de proteção e evacuação em situações de perigo real ou iminente.

A presente propositura tem como objetivo, criar em cada escola, seja ela pública ou privada, um plano de proteção e evacuação para os casos que podemos classificar como terrorismo. Isto certamente vai contribuir para que vidas sejam salvas.

No Brasil já ocorreram casos de jovens que invadiram escolas públicas e privadas e atentaram contra a vida de alunos como em Suzano-SP em 2019, Realengo-RJ em 2011, São Caetano do Sul-SP entre outros casos relatados.

“É uma conquista para a segurança dos nossos alunos que escolas e faculdades públicas e privadas tenham um plano de evacuação em caso de urgências e acredito que com essa lei irá trazer mais tranquilidade aos nossos estudantes”, disse Thiago Silva.

De acordo com a lei sancionada este plano de proteção poderá ser elaborado com apoio e supervisão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.