INVESTIGAÇÃO

Seduc aciona PJC para apurar morte de adolescente em unidade escolar Secom-MT

O secretário de Educação de MT, Alan Porto, se solidarizou com a comunidade escolar e familiares do adolescente

por Emerson Dourado

05 de Junho de 2023, 15h31

None
Divulgação

No início da tarde desta segunda-feira (05), um adolescente, de 14 anos, morreu nas dependências da Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) acionou a Polícia Judiciária Civil (PJC) para investigar as circunstâncias da morte do aluno.  De acordo com informações preliminares, o garoto, assim que terminou a refeição foi descansar, como é rotina na unidade escolar. Mas minutos após se deitar passou mal.

Apesar do SAMU ter chegado em poucos minutos e do atendimento preliminar de primeiros-socorros realizado pela enfermeira que faz parte da equipe multidisplinar da unidade, o menor não sobreviveu.

Assim, que o fato ocorreu, a Seduc foi informada pela unidade escolar e já tomou todas as providências para dar início ao processo de investigação para apurar os fatos.

"A Seduc se solidariza com a comunidade escolar, professores e demais servidores da Escola Livre Aprender e todos àqueles ligados à família nesse momento de tristeza", afirma secretário de Estado de Educação, Alan Porto.