ORDEM DO MÉRITO

Taques recebe homenagem do Ministério da Defesa em Brasília

por GazetaMT

05 de Julho de 2017, 10h26

Taques recebe homenagem do Ministério da Defesa em Brasília
Taques recebe homenagem do Ministério da Defesa em Brasília

Em visita à Brasília, nesta terça-feira (04), o governador Pedro Taques recebeu do ministro da Defesa, Raul Jungmann, a medalha de Ordem do Mérito da Defesa, homenagem criada para destacar personalidades brasileiras ou estrangeiras que prestaram serviços relevantes às Forças Armadas. 

Na oportunidade o ministro também fez a entrega da Medalha Ordem do Mérito da Defesa para personalidades e instituições do País. A cerimônia faz parte da programação de aniversário do Ministério, que completou 18 anos de criação no dia 10 de junho.

"Quero agradecer o Ministério da Defesa, os comandos do exército, marinha e aeronáutica que escolhem algumas autoridades brasileiras para receber esta comenda. Para mim é motivo de orgulho em bem representar o povo de Mato Grosso" disse o governador, explicando que a homenagem se deu pelos trabalhos realizados pelo Governo do Estado na fronteira com a Bolívia.

O Ministro Raul Jungmann diz considerar a entrega como uma obrigação a qual se sente feliz e honrado em fazer, tendo em vista a contribuição dada pelos homenageados para o país.

"Nós não temos bens materiais, nem podemos. Mas podemos através do simbolismo, da condecoração, fazer um reconhecimento - que é público - do que eles contribuíram, sejam militares, civis, judiciário, executivo ou legislativo, para a defesa nacional e para o interesse a soberania dos brasileiros e brasileiras", denotou o ministro.

Ordem do Mérito da Defesa

Criada em 2002 , por meio do Decreto 4.263, a Ordem visa premiar civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tiveram destaque no exercício da profissão. Também serão homenageadas organizações militares e instituições. Entre os agraciados estão ministros de Estado, governadores e parlamentares.