A Força da Gente
Percival e Rogério ouvem reivindicações de funcionários do frigorífico Agra
No encontro, eles reafirmaram o compromisso de unir a cidade e fazer uma administração participativa
05 de Setembro de 2012, 08h05
O candidato a prefeito Percival Muniz (PPS), acompanhado do vice Rogério Salles (PSDB), esteve nesta quarta-feira (04) ao meio dia conversando com os funcionários do frigorífico Agra. No encontro com os funcionários, os dois falaram das propostas da chapa para melhorar Rondonópolis e mais uma vez reafirmaram o compromisso de unir a cidade e fazer uma administração participativa. Acompanharam a visita os candidatos a vereador Lindomar Alves (PV), Thiago Muniz (PPS) e Fabio Cardoso (PPS), além do diretor do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Rondonópolis, Mauricio Souza.
"Estas reuniões, conversas e o contato com a população nos ajudam a compreender melhor o sentimento da nossa gente, bem como nos ajudará a governar, caso sejamos eleitos. Nós queremos governar com as pessoas e para as pessoas", destacou Percival.
A funcionária Ana Paula fez questão de contar que toda a sua família está com Percival, pois estimam a forma dele fazer política e confiam na sua capacidade de realização. "Estamos precisando de alguém que olhe pelos bairros mais carentes, que faça com que nossa cidade volte a se desenvolver", afirmou.
Na conversa com os funcionários, além de receberem declarações de apoio, Percival e Rogério também ouviram reivindicações e responderam cada um dos questionamentos sobre as suas propostas para setores como saúde, moradia, infraestrutura e a ampliação das vagas nas creches do município.
Percival disse que uma das propostas do seu Plano de Governo - que passou por um amplo debate com os segmentos organizados da sociedade, contou com as sugestões da população e está em fase final de formatação - é o de zerar o déficit de vagas em creches na cidade nos próximos quatro anos.
"Queremos resolver nos próximos quatro anos o problema de falta de vagas em creches. Vamos buscar apoio junto ao governo federal, que já tem programa e recursos para isso, além de buscar parcerias com empresas, entidades e igrejas para nos ajudar a zerar o déficit. Não vamos deixar nenhuma criança sem ser cuidada", garantiu. 
Sobre a saúde, Muniz disse que o setor receberá uma atenção especial. "Hoje está precária. Fizemos e investimos muito na saúde. Pegamos com um PSF, que o Rogério fez, e implantamos outros 28. Também construímos a Fábrica de Remédios, que, além de fornecer medicamentos, deu mais dignidade a nossa gente".
Percival disse que a previsão é de implantar mais outros seis PSFs para cobrir toda a população. "Vamos construir ainda duas Unidades de Pronto-Atendimento, nas regiões da Vila Olinda e Atlântico, que irão contribuir para desafogar o atendimento no PAM (Pronto-Atendimento Médico), que com a conclusão da UPA que está sendo feita ao lado, poderá se tornar Hospital Municipal. Além disso, vamos ampliar e melhorar a Policlínica da Vila Operária. Vamos descentralizar para melhorar o atendimento", disse Percival.
Quanto a moradia, Percival falou que a meta é implantar o maior programa habitacional do município, viabilizando nos próximos quatro anos 10 mil moradias populares, através de parcerias com os governos federal e estadual, para diminuir o déficit habitacional.
Sobre asfalto nos bairros, Percival assinalou que a meta é pavimentar 300 km de vias nos próximos quatro anos. "Eu e o Rogério estamos assumido este compromisso de que rua onde tiver gente morando, nós vamos asfaltar".