NA SELEÇÃO
Ana Vitória é relacionada entre as 22 atletas que disputarão o Sul-Americano sub-17
Com apenas 13 anos, ela é mais nova do grupo da seleção
05 de Setembro de 2013, 10h00
A garota prodígio do futebol feminino de Rondonópolis ultrapassou mais uma etapa em sua trajetória e continua fazendo historia. Ana Vitória foi relacionada pela treinadora Emily Lima entre as 22 atletas que disputarão o Sul-Americano Sub-17, no Paraguai de 12 a 29 de setembro.
Na primeira fase de treinamentos da seleção era composta por 28 jogadoras, nesta semana houve o corte de cinco atletas e Ana conseguiu se destacar e vai disputar sua primeira competição internacional entre as “veteranas”, já que tem apenas 13 anos e é a mais nova do grupo.
Ana é atleta do Rondonópolis Esporte Clube, ela treina e disputa partidas entre os meninos, já que na cidade não tem times femininos. Segundo Marcio Schmidt, diretor do clube, na base do REC Ana recebe o mesmo tratamento dos os outros atletas do time. “Ela é diferenciada, principalmente por que não sente a pressão e por ser muito determinada. O que fazemos dentro do clube é propiciar que o talento desenvolva, dentro do nosso lema “Identificar, Desenvolver e Promover Talentos” e o resultado é esse atletas com formação para alto rendimento”, disse Márcio.
Os adversários do Brasil na primeira fase serão respectivamente Colômbia, Uruguai, Venezuela e Equador.
A estréia na competição será contra a Colômbia no dia 13 de setembro às 16 horas (17 horas de Brasília). No dia 15, no mesmo horário, o adversário será o Uruguai. Em seguida, dia 17, o Brasil enfrentará a Venezuela às 18 horas (19 horas de Brasília). A quarta rodada será de descanso para a Seleção. O último jogo da primeira fase será dia 21 contra o Equador às 16 horas (17 horas de Brasília).
Todas as partidas desta etapa do Grupo B serão no Club Rubio Ñu, em Assunção.