43 animais
Polícia Civil recupera gado roubado em Denise e prende receptador em Rondonópolis
Os criminosos subtraíram cerca de 90 vacas nelores adultas, prontas para o abate em frigorifico.
05 de Setembro de 2016, 06h40
Aproximadamente 65 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural no município de Denise, foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil, na última semana, durante investigações para esclarecer o crime. O proprietário de um açougue em Rondonópolis foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
O roubo das reses aconteceu no domingo (28), em uma fazenda em Denise, quando cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, entraram na propriedade e renderam o caseiro e sua família. Na ação, os criminosos subtraíram cerca de 90 vacas nelores adultas, prontas para o abate em frigorifico.
Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Denise e o Núcleo de Inteligência da Regional de Tangará da Serra iniciaram as investigações. Durante a fuga, os suspeitos tombaram o caminhão em que o gado era transportado, próximo a cidade de Chapada dos Guimarães.
Com o acidente, algumas vacas morreram. Para fazer a entrega da carga furtada, os criminosos transferiram as reses para outros três caminhões menores e seguiram viagem. Policiais conseguiram recuperar cerca de 15 cabeças de gado na região.
Através do monitoramento dos suspeitos, policiais receberam a informação de que o gado seria entregue em uma fazenda na região da Gleba do Rio Vermelho, em Rondonópol e solicitou apoio para equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
As equipes se deslocaram até a propriedade, onde o caseiro confirmou que 45 cabeças de gado desembarcaram na noite anterior, por volta das 23 horas. No pasto, aos fundos da propriedade, policiais confirmaram que o gado tinha a marca das reses roubadas da fazenda em Denise. Foram apreendidas 43 vacas no local.
Questionado, o caseiro disse que o gado pertencia ao dono de uma açougue de Rondópolis. Enquanto os policiais estavam na propriedade, o suspeito chegou ao local em uma caminhonete Toyota Hilux. Ele foi detido pela equipe de investigadores e conduzido a Derf, onde foi autuado pelo crime de receptação.
As investigações da Delegacia de Denise e do Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra continuam com objetivo de realizar a prisão dos autores do roubo.