SITUAÇÃO CRITICA
Líder comunitário denuncia falta de ar-condicionado em escola municipal do Conjunto São José
Segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia a temperatura máxima, média, em Rondonópolis nos últimos 10 dias é de 38Cº.
05 de Setembro de 2023, 18h03
O líder comunitário e presidente da Associação de moradores dos bairros Jardim Eldorado, Santa Fé, Mirassol e Copacabana, Wilber Maciel usou mais uma vez as redes sociais para expor as condições da Escola Municipal Centro Popular de Ação Comunitária – CPAC Conjunto São José.
O comunitário foi procurado por vários pais, que afirmaram que parte das salas de aula da unidade estão sem ar-condicionado funcionando. Wilber foi para a porta da escola e confirmou a denúncia. “Entrevistei na condição de anonimato vários estudantes e muitos confirmaram que estão dentro de sala de aula, com o condicionador de ar instalado, porém desligado. Tentei falar com a diretoria da unidade para saber o motivo do não funcionamento do equipamento, a mesma afirmou que devido aumento das salas de aula é condicionadores a rede elétrica não é suficiente”.
Wilber protocolou um ofício cobrando explicações da Secretaria Municipal de Educação. “A secretária e sua equipe precisam, com extrema urgência, rever essa situação. Durante as conversas com os alunos, muitos relataram que alguns colegas tem queda de pressão com alta tempera da sala, sem o equipamento funcionando. Já fiquei sabendo que outras unidades também estariam com problemas no aparelho de ar-condicionado. Se isso for verdade, é crime contra essas crianças. É caso de Ministério Público”, afirma.
Segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia a temperatura máxima, média, em Rondonópolis nos últimos 10 dias é de 38Cº.