SAÍDA PACÍFICA
PM retira invasores de área em Rondonópolis; prefeitura alerta para perda de direito à moradia
PM retira invasores de área em Rondonópolis; prefeitura alerta para perda de direito à moradia
06 de Janeiro de 2025, 06h41
Um grupo de cerca de 60 pessoas invadiu, na manhã deste domingo (5), uma área localizada no bairro Maria Amélia, em Rondonópolis. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu retirar os invasores pacificamente do local. Apesar da desocupação, o grupo permanece nas imediações, ameaçando retornar à área.
A Prefeitura de Rondonópolis informou que está acompanhando de perto a situação e reforçou que quem invadir áreas não será contemplado nos programas de moradia previstos para os próximos anos.
O secretário municipal de Governo, Mykaell Vitorino, destacou que a nova gestão, iniciada há apenas quatro dias, não será complacente com invasores. Ele ressaltou que o município enfrenta um déficit habitacional significativo, com milhares de famílias aguardando na fila por moradia.
“Temos um déficit habitacional e a nossa gestão vai tratar essa questão com seriedade e transparência. Temos muitas famílias na fila e elas terão que ser contempladas. O invasor vai perder o direito, ele não pode ser beneficiado primeiro”, afirmou o secretário.
A prefeitura reforçou que ações como a invasão de áreas dificultam a execução de políticas públicas habitacionais e prejudicam quem realmente precisa. O município prometeu priorizar a transparência na gestão dos programas de moradia e alertou que não haverá tolerância com invasões, reafirmando o compromisso com as famílias que aguardam na fila habitacional.