“CONEXÃO PANTANEIRA”

PF deflagra operação e prende dois por envolvimento com o tráfico de drogas na Capital

Os mandados de prisão e outros de busca e apreensão são cumpridos no bairro Dom Aquino e na Avenida Miguel Sutil.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

06 de Outubro de 2020, 08h54

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (6), a operação Conexão Pantaneira que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com o crime de tráfico de drogas, em Cuiabá.

Na ação, duas pessoas - cujas identidades não foram divulgadas - foram presas. As informações são de que os mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos no bairro Dom Aquino e na Avenida Miguel Sutil.

A operação é comandada pela PF de Campinas (SP) com desdobramento em Mato Grosso.

Ao todo, foram 44 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão temporária nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Amazonas e Rio Grande do Norte.

Entre as pessoas presas, estão um policial militar e um policial civil.

De acordo com a investigação, a organização criminosa é composta por brasileiros, que eram os responsáveis pelo fornecimento de cocaína que seria exportada para a Europa.

Além disso, o grupo aliciava funcionários do aeroporto para que interferissem a favor da quadrilha nas atividades de logística do terminal.

Ainda conforme a PF, as investigações começaram em fevereiro, com a apreensão, na área restrita de segurança do terminal, de 58 quilos de cocaína antes do embarque. (Com informações G1)