incêndio criminoso

Ecoponto da avenida Goiânia pega fogo na noite de segunda, 5

O incêndio aconteceu na noite dessa segunda-feira, 5, por volta das 21h30 e só foi completamente debelado cerca de uma hora depois

por

06 de Novembro de 2012, 08h53

Ecoponto da avenida Goiânia pega fogo na noite de segunda, 5
Ecoponto da avenida Goiânia pega fogo na noite de segunda, 5

O ecoponto localizado no bairro Jardim Tropical, próximo à avenida Goiânia, mais uma vez pegou fogo e ofereceu um espetáculo horrível e perigoso para os moradores que vivem próximos ao local. O local estava superlotado de lixo e tem sido alvo de críticas por parte dos moradores e comerciantes da redondeza, que reclamam do mau-cheiro e dos incêndios criminosos constantes, tendo sido inclusive objeto de matéria veiculada aqui no GazetaMT.Mais uma vez o ecoponto que fica próximo da avenida Goiânia foi alvo de criminosos, que atearam fogo no lixo que havia no local - Foto: Marcos Magalhães/GazetaMT

O incêndio aconteceu na noite dessa segunda-feira, 5, por volta das 21h30 e só foi completamente debelado cerca de uma hora depois, quando um caminhão-pipa da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) apareceu para conter o que restava das chamas. Apesar disso, a maior parte do lixo depositado no local já tinha sido consumido pelo fogo.

Ainda não se sabe quem são os autores do crime ambiental, mas já se sabe que o local tem sido usado indevidamente por empresas, principalmente de jardinagem e borracharias, que lá despejam os restos de poda de árvores e pneus de carros e motos.

Procurado pela nossa reportagem, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Almir Araújo, afirmou que a Coder irá até o local inda hoje, 6, para realizar um limpeza completa no ecoponto. "Vamos procurar intensificar a limpeza nos ecopontos, evitando o acúmulo de lixo. Mas o correto seria termos um guarda nesses locais, o que não é possível neste momento, por falta de orçamento".

Ele ainda informou que a Semma procura um outro local para instalar o ecoponto, tirando-o do local onde está, por conta do crescimento populacional da região.

Ao todo, a cidade possui seis ecopontos e todos têm sido alvo dos incêndios criminosos.