2014
PSD deve lançar Ibrahim para estadual
O partido tem planos de reforçar sua penetração política no sul do estado
06 de Novembro de 2013, 12h00
O Partido da Social Democracia (PSD), liderado no estado pelo presidente afastado da Assembleia Legislativa José Riva, tem planos de reforçar sua penetração política no sul do estado e planeja eleger pelo menos um deputado estadual pela região. O provável nome para disputar o cargo pela sigla deve ser o presidente da Câmara de Rondonópolis, Ibrahim Zaher.
"Nós já definimos no encontro regional que realizamos aqui em Rondonópolis que o PSD vai ter um candidato. O meu nome está à disposição do partido e da sociedade, mas por enquanto eu estou focado no meu trabalho de vereador", disse.
Mesmo não admitindo abertamente sua intenção pessoal de disputar o cargo, Ibrahim admite que é o nome de maior expressão da legenda na região e busca conquistar a confiança do eleitorado com o seu trabalho na Câmara. "Eu fui eleito para ser vereador e tenho que dar uma resposta à altura para a população. Eu não posso falar em disputar um cargo maior sem cumprir corretamente com a minha função de vereador. Essa discussão ainda não está no seu tempo correto e acho que no início do ano que vem nós vamos definir direitinho isso, mas o meu nome está à disposição", reforçou.
Ainda segundo ele, o PSD deve realizar um grande encontro estadual em Cuiabá nos próximos dias para começar a debater a sucessão estadual. "Nós somos um partido muito forte no estado e não vamos ser coadjuvantes em 2014. Nós temos claro que vamos ter um peso decisivo nessa eleição e vamos dar início às discussões sobre como nos comportaremos em 2014, principalmente com relação à majoritária", concluiu.
Atualmente, o PSD conta com o deputado federal Eliene Lima e com os deputados estaduais Airton Português, José Domingos, José Riva, Pedro Satélite e Walter Rabello, além de 39 prefeitos, 276 vereadores e o vice-governador Chico Daltro.