AÇÃO RÁPIDA

Assaltantes são presos pela PM após fazerem casal de refém em Rondonópolis

Os suspeitos fizeram os proprietários da residência, sendo um homem de 67 anos e uma mulher de 52 anos, de reféns com a chegada da polícia

por GazetaMT

06 de Novembro de 2017, 07h37

Assaltantes são presos pela PM após fazerem casal de refém em Rondonópolis
Assaltantes são presos pela PM após fazerem casal de refém em Rondonópolis

Luiz Fernando Gomes de Souza, 19, Carlos Henrique Teodoro dos Santos, 20, João Victor de Araújo Mendes, 20, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido pela Polícia Militar (PM), na noite desse domingo (05), no Jardim Guanabara, em Rondonópolis (MT), após uma tentativa de assalto a uma casa do bairro. Os suspeitos fizeram os proprietários da residência, sendo um homem de 67 anos e uma mulher de 52 anos, de reféns com a chegada da polícia.

Conforme a PM, por volta das 22h, a corporação foi acionada sobre um possível roubo em uma casa e várias viaturas se deslocaram para o endereço. Ao perceberem a movimentação policial, os acusados mantiveram as vítimas em cárcere privado sob a mira de um revólver.

O negociador do 4º Comanda Regional da PM, major Cléber Candido, foi acionado para coordenar as negociações com os assaltantes. O grupo manteve por mais de uma hora o casal de refém e com um revólver apontado para as cabeças dos moradores.

Como o senhor sofre de hipertensão e toma remédios controlados, ele passou mal durante as negociações. Os suspeitos o liberaram para receber tratamento por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que já estava no local.

Na sequência, os acusados se renderam e soltaram a senhora, que apresentava lesões físicas. O grupo foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para responder pelos crimes de roubo majorado tentado, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo, além de corrupção de menores.