Incentivos a inovação tecnológica foi tema de Workshop apresentado hoje em Rondonópolis
Se informar e investir nessa atuação é dever de todo profissional
06 de Dezembro de 2011, 18h04

Um Workshop foi apresentado hoje (06) no SENAI, em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Sistema Federação das Indústrias no Estado (Fiemt) e do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec).
De acordo com a consultora da Anpei e advogada, Lenice Iolanda de Oliveira, o objetivo principal desse evento foi divulgar os incentivos fiscais para a inovação das empresas e proporcionar a elas melhor conhecimento sobre a legislação de inovação.
- Identificar e utilizar seus benefícios, explanar sobre a legislação que definiu os incentivos fiscais à inovação (Lei do Bem) e sua regulamentação, além de apresentar os novos programas de fomento e recursos disponíveis no Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a área, também faz parte desse objetivo- destacou a consultora.
O workhop começou logo pela manhã com os temas 'Propriedade Intelectual', palestra ministrada por Geraldo Macedo - OAB de Cuiabá e 'Relação Universidade e Empresa' conduzida pelo professor da UFMT de Cuiabá, Joel Paese. Empresários locais, contadores, estudantes universitários da UFMT e UNEMAT e equipe do SEBRAE participaram do evento.
A assessora técnica da Fient, Bruna Silva, mostrou para os empresários a importância da inovação na indústria.
- Inovação é prioridade estratégica para as empresas de Mato Grosso e também as brasileiras. Se informar e investir nessa atuação é dever de todo profissional que visualiza negócios promissores e busca contribuir com o desenvolvimento não só das empresas, mas do Estado como um todo - comentou a assessora.
O evento já foi realizado durante o mês de agosto em Cuiabá e agora em Rondonópolis, de acordo com Bruna Silva, o apoio da Anpei por meio do projeto Pró-Inova e do Ministério da Ciência e Tecnologia, foi realizado com sucesso.