SOLIDARIEDADE
Campanha "Adote um Idoso" chega à quarta edição realizando sonhos em Rondonópolis
Além dos presentes, a campanha tem contribuído para melhorias no Lar dos Idosos
06 de Dezembro de 2024, 08h25
A tradicional campanha "Adote um Idoso*, realizada anualmente em Rondonópolis, chega à sua quarta edição em 2024. Com foco em proporcionar carinho, respeito e união, a iniciativa busca beneficiar os mais de 60 idosos que residem no Lar dos Idosos da cidade.
Idealizada por Monalisa Castro, a campanha tem como objetivo não apenas presentear os moradores durante o Natal, mas também promover melhorias no espaço onde vivem. “Só tenho que agradecer a todos que estão abraçando essa campanha e somando com essa ação que toca os corações. Esses idosos construíram histórias, e queremos oferecer a eles um capítulo inesquecível, mostrando que são importantes e possuem seu valor”, destacou Monalisa.
A dinâmica da campanha envolve o apadrinhamento dos idosos, que fazem pedidos simples para o Natal. Voluntários e padrinhos, então, trabalham para atender a esses desejos. “Os pedidos são simples, e sempre conseguimos atender a todos”, explica a idealizadora.
Além dos presentes, a campanha tem contribuído para melhorias no Lar dos Idosos. Em edições anteriores, o projeto viabilizou a instalação de novos climatizadores no local e tratamentos dentários, fraldas geriatricas, leites e muita diversão com a equipe da Kelly Furastreka levando papai noel e muita música para os moradores, destacando o impacto positivo da iniciativa.
Data e Participação
A entrega dos presentes deste ano está marcada para o dia 19/12 de dezembro, às 14h, na sede do Lar dos Idosos. O momento especial será transmitido pelo Instagram oficial da campanha (@Juntospelosidosos.com), permitindo que mais pessoas acompanhem o gesto de solidariedade.
Interessados em contribuir ou obter mais informações podem entrar em contato pelo WhatsApp (66) 9904-7749.
Monalisa Castro reforça o convite para a sociedade se engajar na campanha, promovendo uma integração entre os moradores do Lar e a comunidade. “Esses momentos fazem toda a diferença na vida dos idosos, que merecem todo o nosso cuidado e atenção”, concluiu.