QUALIFICAÇÃO
Senai Rondonópolis está com matrículas abertas para cursos técnicos
São 200 vagas para os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica e Segurança no Trabalho
06 de Fevereiro de 2018, 08h05

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Rondonópolis (MT), está com matrículas abertas para cursos técnicos. São 200 vagas divididas nas turmas de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica e Segurança no Trabalho. A nova estrutura da instituição foi inaugurada no último dia 25 e é referência em metalmecânica, automação e eletrotécnica. As aulas começam em março.
A unidade oferece laboratórios de Automação Industrial, Mecatrônica Industrial, Instrumentação e Controle, Eletricidade, Comandos Elétricos, Hidráulica e Pneumática, Controle Lógico Programável, Eletrônica Analógica, Eletrônica de Potência, Eletrônica Digital e Microprocessadores, Informática / Microprocessadores, Medidas Elétricas, Controle de Redes Industriais, Controle Lógico Programável, Segurança do Trabalho, Tornearia, Fresagem, Usinagem CNC, Metrologia / Desenho Técnico, Manutenção Industrial, Panificação, Química e Microbiologia.
"Os laboratórios do Senai Rondonópolis são modernos e se equiparam à tecnologia de ponta utilizada no setor industrial. Os cursos oferecidos possibilitam a formação de profissionais capacitados para atuar na indústria da região, pois abordam desde processos e tecnologias já consolidadas até conceitos atuais como o da indústria 4.0. Isso representa um diferencial no mercado de trabalho e uma grande oportunidade para empresas e profissionais", afirma a diretora regional do Senai Mato Grosso, Lélia Brun.
As aulas são no período noturno e a duração média dos cursos é de dois anos. Para fazer a inscrição, basta ter 16 anos ou mais e ter concluído ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio. A matrícula pode ser feita na unidade, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Funcionários da indústria têm descontos de até 40%. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 2101-5000 ou 0800 777-9737.