QUALIFICAÇÃO

Senai Rondonópolis está com matrículas abertas para cursos técnicos

São 200 vagas para os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica e Segurança no Trabalho

por Redação com assessoria

06 de Fevereiro de 2018, 08h05

Senai Rondonópolis está com matrículas abertas para cursos técnicos
Senai Rondonópolis está com matrículas abertas para cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Rondonópolis (MT), está com matrículas abertas para cursos técnicos. São 200 vagas divididas nas turmas de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica e Segurança no Trabalho. A nova estrutura da instituição foi inaugurada no último dia 25 e é referência em metalmecânica, automação e eletrotécnica. As aulas começam em março.

A unidade oferece laboratórios de Automação Industrial, Mecatrônica Industrial, Instrumentação e Controle, Eletricidade, Comandos Elétricos, Hidráulica e Pneumática, Controle Lógico Programável, Eletrônica Analógica, Eletrônica de Potência, Eletrônica Digital e Microprocessadores, Informática / Microprocessadores, Medidas Elétricas, Controle de Redes Industriais, Controle Lógico Programável, Segurança do Trabalho, Tornearia, Fresagem, Usinagem CNC, Metrologia / Desenho Técnico, Manutenção Industrial, Panificação, Química e Microbiologia.

"Os laboratórios do Senai Rondonópolis são modernos e se equiparam à tecnologia de ponta utilizada no setor industrial. Os cursos oferecidos possibilitam a formação de profissionais capacitados para atuar na indústria da região, pois abordam desde processos e tecnologias já consolidadas até conceitos atuais como o da indústria 4.0. Isso representa um diferencial no mercado de trabalho e uma grande oportunidade para empresas e profissionais", afirma a diretora regional do Senai Mato Grosso, Lélia Brun.

As aulas são no período noturno e a duração média dos cursos é de dois anos. Para fazer a inscrição, basta ter 16 anos ou mais e ter concluído ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio. A matrícula pode ser feita na unidade, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Funcionários da indústria têm descontos de até 40%. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 2101-5000 ou 0800 777-9737.