articulações

Percival diz que quer se reaproximar de Silval, mas nega acordo para 2014

'Eu tenho lutado para a administração municipal ter uma boa relação com a administração estadual e federal, disse o prefeito

por

06 de Maio de 2013, 09h12

Percival diz que quer se reaproximar de Silval, mas nega acordo para 2014
Percival diz que quer se reaproximar de Silval, mas nega acordo para 2014

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), afirmou que tem 'lutado' para aproximar a sua administração do Governo do Estado. Apesar de estar empenhado em se reaproximar de Silval Barbosa (PMDB), ele nega que esteja fazendo isso de olho em um acordo eleitoral com vistas a 2014.

"Eu tenho lutado para a administração municipal ter uma boa relação com a administração estadual e federal. Com essa vinda do governador à cidade (na última sexta-feira, 3), é a terceira vez que ele vem a cidade somente esse ano, o que é bom para o Município. Eu quero ver se consigo trazer a (presidente) Dilma (Rousseff) também para inaugurar casas, como já fiz com o (ex-presidente) Lula", disse Percival.

Tido como um possível 'plano B' para o caso da pré-candidatura a governador do senador Pedro Taques (PDT) não decolar, o prefeito do segundo município mais importante do estado evita falar claramente sobre suas pretensões políticas futuras, mas não nega que mantenha conversações com o grupo do governador. "Quero amiudar a relação entre as instituições independente da questão política, pois acho que cada um tem que fazer bem o seu papel, pois a minha maior responsabilidade agora, neste  momento, é com a comunidade. Mas sempre tem política no meio e conversar não faz mal à ninguém. Quanto à conversar, é sempre bom, mas conversar pode dar em tudo ou pode não dar em nada", disse, enigmático.

Em 2010, Percival foi um dos articuladores da candidatura do agora prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) ao governo do estado, quando o socialista recebeu 48.684 em Rondonópolis, contra apenas 34.655 dados à Silval Barbosa. Já em 2012, Silval deu o troco e apoiou Ananias Filho (PR), concorrente de Muniz.

Apesar do histórico de confrontos políticos, Percival agora que celebrar a paz com seu ex-adversário e elogia as ações do governo estadual que beneficiam o Município, como o asfaltamento dos 77 quilômetros da MT 040. "Sou prefeito e não tenho que olhar oposição e posição. Primeiro temos que ver o lado do cidadão que paga impostos e paga muito. Não passa pela minha cabeça nenhuma cooptação e espero que cada um faça sua parte primeiro e faça bem feito, em benefício da população. Ir para Cuiabá sem enfrentar aquela infinidade de carretas é uma coisa maravilhosa. Passando pelo Pantanal, que muita gente daqui ainda não conhece, é melhor ainda", finalizou.