"BRINCADEIRAS"

Ações de educação para o trânsito abrangem 350 crianças

Atividades da PRF Mato Grosso aconteceram em Pedra Preta e Primavera do Leste

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PRF/MT

06 de Maio de 2019, 15h26

Ações de educação para o trânsito abrangem 350 crianças
Ações de educação para o trânsito abrangem 350 crianças

Parece apenas diversão, mas as "brincadeiras" têm como principal foco educar as crianças para um trânsito melhor. Esse é o objetivo das atividades de educação para o trânsito realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na última sexta-feira (03), em escolas de Pedra Preta e Primavera do Leste, cerca de 350 crianças foram atingidas pelas ações. Os pequenos assistem a palestras sobre atitudes no trânsito, ganham broches de "Amiguinhos da Rodovia" e minitalões do "PRF Mirim", que são usados para anotar as infrações de trânsito que os adultos cometem, como não usar o cinto de segurança ou falar ao celular enquanto dirige.

Ao final, as crianças se mostram exímios fiscalizadores dos motoristas e assim ajudam a melhorar o comportamento dos adultos e também deles mesmos, pois já fazem parte do trânsito como pedestres, ciclistas ou passageiros.

Em Pedra Petra, a ação aconteceu durante o Movimento Maio Amarelo, organizado pela 41a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Quase 300 crianças participaram e ainda puderam vestir o uniforme da instituição e tirar fotos o lado dos cães e junto às viaturas.

Já em Primavera do Leste, em uma escola privada de educação infantil, aproximadamente 50 crianças puderam conhecer as viaturas e equipamentos e também receberam minitalões de multa e os broches do PRF Mirim.

Além do efetivo das delegacias de Rondonópolis e Primavera do Leste, participaram das atividades policiais do Grupo de Operações com Cães (GOC) e do Getran (Grupo de Educação para o Trânsito).No Mato Grosso, as ações de educação para o trânsito já atingiram 19.469 pessoas no primeiro quadrimestre deste ano, 22% a mais que no mesmo período do ano passado.