PARA O DIA DOS NAMORADOS

Secretaria da Mulher promove campanha especial contra violência

'O Amor vem em várias formas, e a violência não é uma delas'.

por GazetaMT

06 de Junho de 2020, 16h20

Imagem: Divulgação / Assessoria
Imagem: Divulgação / Assessoria

'O Amor vem em várias formas. E a violência não é uma delas'! É com essa mensagem que a Secretaria Municipal da Mulher faz um chamado para a data de 12 de junho, quando se celebra o Dia dos Namorados. Muito mais que uma mensagem, a pasta que foi recentemente criada com a missão de fortalecer as políticas públicas voltadas para o público feminino, tenta levar apoio para milheres de vítimas.

“Não se cale, não se omita, não se oprima. Denuncie. Busque ajuda Você não está sozinha! Dessa forma que estaremos divulgando por meio das mídias sociais, os canais existentes para o registro de denúncias.  Ligue 180 ou 39014277- Delegacia da Mulher”, disse a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni.

Durante todo o mês de junho, posts estão sendo divulgados nas redes sociais e campanhas publicitárias, como forma de chamar atenção para esse grave problema que assola todo o Brasil. Cada dia mais aumentam os registros de casos de violência doméstica.

Este é um problema que precisa ser resolvido urgentemente, pontuou Luciana. Segundo ela, estudos apontam que esses pensamentos devem acabar, que vem dos tempos mais antigos de que os homens tem algum direito sobre as mulheres. “Chegou a hora de que quem sofre algum tipo de violência, e não somente aquela que passa por isso, mas que por ventura conhece, também tem que fazer a denúncia”, destacou.

Um dos itens que são maiores aliados desse crime contra a mulher, são o silêncio e o medo de denunciar, entre outros fatos. “Por isso que estamos trabalhando com esse foco voltado para prestar esse auxílio a essas, mulheres, que por conta dessas agressões se sentem desamparadas e sozinhas. Sem coragem e forças”, reforçou.

“Violência contra a Mulher! Disfarçar não é a solução!”, concluiu a secretária.

SECRETARIA DA MULHER- A Secretaria Municipal da Mulher, tem atuado na missão nesse momento de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus, de trabalhar para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o público feminino, principalmente no que tange aos casos de violência doméstica. A Secretaria Municipal da Mulher foi criada no dia 09 de janeiro, porém devidamente instituída no dia 08 de maio de 2020.