MT BATEU RECORDE DE ÓBITOS

Mais dois servidores morrem no Estado por causa da Covid-19

Ambos estavam internados tentando combater o vírus. Porém, um veio a óbito na manhã desta quarta-feira (05) e o outro no período da tarde

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

06 de Agosto de 2020, 15h40

Reprodução
Reprodução

Nesta quarta-feira (05) morreram o servidor municipal Antônio Farias de Araújo, de 66 anos, e a professora da Educação Infantil municipal, Luzia Alves dos Santos, que tinha 51 anos. Ambos foram diagnosticados com a doença da pandemia, a Covid-19.

Por meio de nota, a Prefeitura de Vera (a 461 km de Cuiabá), lamentou a morte do servidor. Francisco veio a óbito no período da manhã após ter complicações. Ele estava internado em um hospital de Sinop (MT).

O funcionário trabalhava no serviço público desde 2002, e atuava como vigia sendo lotado atualmente na Pasta de Administração e Finanças, e aos finais de semana conseguia uma renda extra trabalhando de segurança particular.

“Farias” como era mais conhecido, deixa a esposa, três filhos e uma neta.

Já a professora Luzia estava internada a cerca de duas semanas e acabou sendo transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Tangará da Serra (MT). Ela trabalhava na Escola 7 de Setembro, no Distrito de Assari, em Barra do Bugres (MT).

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-MT), lamentou profundamente a perda da profissional.

Na última terça-feira (04), Mato Grosso bateu um novo recorde no número de óbitos por Covid-19. Um total de 70 pessoas morreram num único dia, mostrando que na situação atual da pandemia os casos não estão diminuindo.