MATA GRANDE

Policiais penais apreendem 113 capsulas de medicamento recheadas com droga que seriam entregues para detentos

A unidade está analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar quem teria levado e abandonado as sacolas

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

06 de Agosto de 2020, 14h10

Foto: divulgação Sistema Penitenciário/MT
Foto: divulgação Sistema Penitenciário/MT

Mais uma tentativa de entrada de materiais ilícitos foi frustrada, nesta quinta-feira (06), na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (MT), em função da atuação da cadela Glock, que integra o canil da unidade. Percebendo que o animal estava na ativa durante o procedimento de entrada de medicamentos na unidade, uma pessoa abandonou duas sacolas com frascos contendo capsulas recheadas de maconha.

O material foi deixado próximo à entrada da unidade, sendo um pote com 57 unidades e o outro com 56, totalizando 113 capsulas. Ambos estavam identificados com os nomes dos dois reeducandos que receberiam a droga, cujos procedimentos internos serão instalados para apurar o caso.

A unidade está analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar quem teria levado e abandonado as sacolas. O material foi encaminhado à delegacia para procedimentos de praxe, assim como confecção de Boletim de Ocorrência.