PRÓXIMO AO VIADUTO MÉDICI

Rota do Oeste inicia instalação de passarela em Rondonópolis nesta sexta-feira (07)

O gerente de Obras e Conservação da Concessionária, Luciano Uchoa, explica que as equipes iniciam os serviços com a perfuração de estacas, que é uma das etapas de estruturação da rampa de acesso

por Da Redação

06 de Agosto de 2020, 16h10

Divulgação
Divulgação

Como parte dos serviços para instalação da passarela de pedestre em Rondonópolis, a Concessionária Rota do Oeste inicia nesta sexta-feira (07.08) as obras de fundação da estrutura no km 202 da BR-364/163, próximo ao viaduto da Presidente Médici. A atividade contempla o sentido sul da rodovia (Cuiabá/Rondonópolis) e não ocasionará interferência no fluxo de veículos. As atividades de elaboração de projeto, mobilização de equipe, sondagem, desapropriação e aprovação do projeto por parte da prefeitura local já vêm ocorrendo desde o início do ano.

O gerente de Obras e Conservação da Concessionária, Luciano Uchoa, explica que as equipes iniciam os serviços com a perfuração de estacas, que é uma das etapas de estruturação da rampa de acesso. Paralelamente às atividades de campo, a estrutura metálica também está em fase de fabricação por empresa contratada pela Rota do Oeste. O serviço atende ao cronograma estabelecido pela Concessionária e a conclusão da obra deve ocorrer ainda este ano.

A estrutura para travessia de pedestres em Rondonópolis não estava prevista em contrato e a inclusão deste novo escopo atendeu ao pedido da Prefeitura da cidade e do Ministério Público Federal (MPF) mediante aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Como parte das atividades preliminares à construção da passarela, a Rota do Oeste atuou na sondagem do terreno onde a estrutura será instalada, elaborou e aprovou o projeto junto à ANTT, fez a desapropriação de terreno na região, adquiriu os materiais necessários e contratou empresa para execução do serviço.