INVESTIGAÇÃO

Joias furtadas avaliadas em 20 mil são recuperadas pela Polícia Civil em Comodoro

Uma pessoa foi presa por receptação e corrupção de menores

por GazetaMT

06 de Setembro de 2016, 07h05

Joias furtadas avaliadas em 20 mil são recuperadas pela Polícia Civil em Comodoro
Joias furtadas avaliadas em 20 mil são recuperadas pela Polícia Civil em Comodoro

A Polícia Judiciária Civil de Comodoro realizou a prisão de um suspeito de receptação e corrupção de menores. Na residência do investigado foram recuperadas joias avaliadas em aproximadamente 20 mil.

O furto dos objetos foi comunicado na Delegacia de Polícia de Comodoro na manhã de sexta. A vítima relatou no Boletim de Ocorrência que no dia 26.08 viajou para a cidade de Vilhena (RO) e deixou o suspeito, Julio Cesar Custódio, 35, limpando o quintal de sua residência e, ao retornar, no mesmo dia, encontrou o portão de sua residência aberto.

Ainda segundo a comunicante, ela teria questionado Júlio sobre o episódio, e ele disse que talvez tivesse aberto o portão sem querer, pois ficou com o controle. A vítima declarou só ter sentido falta das joias na quinta-feira. Em conversa com um proprietário de uma relojoaria da cidade, a mulher obteve a informação de que um homem com as mesmas características de Júlio, inclusive com o mesmo nome, havia oferecido joias similares às suas no estabelecimento.

Ao ser procurada pela vítima, a equipe policial da DP de Comodoro iniciou diligências com o objetivo de localizar Julio. Encontrado pelos policiais civis em sua residência, o suspeito inicialmente confirmou a autoria do furto. No entanto, ao ser apresentado à autoridade policial na delegacia, ele mudou a versão.

O conduzido declarou que o furto teria sido realizado por um adolescente ("A"), cuja identidade completa não soube precisar, tampouco endereço, que teria invadido a casa, realizado o furto e entregue as joias a ele (Julio), para que vendesse e repartisse o dinheiro posteriormente.

As joias foram localizadas no quarto do suspeito. Diante dos fatos, Júlio foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e corrupção de menores. As joias apreendidas foram devolvidas à vítima. O caso segue em investigação pela Delegacia.