163/364

Veículo funerário que fazia translado de corpo pega fogo nas proximidades do Trevão em Rondonópolis

Segundo informações do condutor, ele realizava o transporte de uma urna funerária com o corpo de uma mulher, que seria levado de Rondonópolis para São Paulo

por Emerson Dourado

07 de Janeiro de 2026, 09h16

None
Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (07.01), o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio a veículo, nas proximidades do entroncamento das BR’s 364/163, conhecido como Trevão, já no perímetro urbano da cidade. Ao chegar no local, a guarnição constatou que era um veículo utilizado para o transporte de urnas funerárias, e que estava completamente destruído pelas chamas.

Conforme as informações, já passava das 4 horas da manhã, quando a ocorrência foi repassada a guarnição chegou até o Trevão. O automóvel, um Santana Quantum, cor prata, de uma empresa funerária da cidade de Campo Grande (MS),  realizava o transporte do corpo de uma mulher de Rondonópolis a São Paulo, quando o incidente ocorreu.

Também foi relatado, que pessoas que transitavam nas proximidades auxiliaram o motorista a retirar o caixão do porta malas do carro pouco antes dele ser tomado pelas chamas. Estes populares ainda tentaram conter a propagação do incêndio, mas sem êxito.

Com a chegada dos bombeiros, as chamas foram rapidamente controladas, sem registro de feridos e apenas danos materiais. Na ocorrência também participou uma equipe da concessionária Rota responsável pela administração da BR-163, permaneceu no local para prestar apoio e auxiliar na condução da urna contendo os restos mortais.