VIABILIZAÇÃO

Deputado participa de entrega de trator e implementos agrícolas no Distrito de Nova Galileia

A chave do maquinário já está nas mãos dos moradores da Distrito de Nova Galileia, município de Rondonópolis

por Redação com assessoria

07 de Outubro de 2019, 13h24

Deputado participa de entrega de trator e implementos agrícolas no Distrito de Nova Galileia
Deputado participa de entrega de trator e implementos agrícolas no Distrito de Nova Galileia

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve presente na entrega de mais uma patrulha mecanizada agrícola. A chave do maquinário já está nas mãos dos moradores da Distrito de Nova Galileia, município de Rondonópolis (MT).

O equipamento composto por um trator, uma grade de arado e uma carretinha foi viabilizado através do trabalho em conjunto do deputado Thiago Silva com o ex-vereador Fulô, e o deputado federal Carlos Bezerra. "Esse maquinário vai fortalecer a região e melhorar a vida de pelo menos 150 famílias. É sem dúvida uma grande conquista. Quando apresentamos essa demanda para o deputado Carlos Bezerra ele não mediu esforços para garantir o recurso. O resultado do trabalho está dentro da comunidade. Acreditamos que através do apoio aos pequenos produtores rurais, podemos ampliar e melhorar a produção local, gerando assim mais emprego e renda", ressalta Thiago.

A presidente do distrito Suely Maria Pires agradeceu o empenho dos parlamentares acima e afirmou que a patrulha beneficia os produtores da região e também os moradores que residem na área urbana do distrito. "A patrulha mecanizada impacta diretamente na vida de 600 pessoas. Na zona rural temos centenas de produtores esperando a máquina para gradear suas propriedades e começar o plantio. A partir de agora teremos um grande apoio para conservação da nossa comunidade e apoio à agricultura. Foi um grande dia, obrigada a todos que contribuíram.

O ex-vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), um dos grandes nomes no desenvolvimento da região, lembra que o potencial da Galileia deve melhorar consideravelmente com o trabalho do conjunto de máquinas. "O maquinário é novo, vai trabalhar muito tempo sem problema e com muito mais horas de autonomia. Para quem produz no campo faz muita diferença. O capital de giro por aqui vai crescer com toda certeza".

Também participaram da entrega os vereados Juary Miranda, Vilmar Pimentel e o prefeito José Carlos do Pátio.

Rodovia do Leite

A região do Distrito de Nova Galileia está localizada numas das maiores bacias leiteira do sudeste de Mato Grosso. Para melhorar o escoamento do produto o deputado Thiago Silva protocolou em fevereiro deste ano a indicação nº 264/2019 que solicita pavimentação total no trecho de 27 km, que liga a MT-270 (São José do Povo) até a Br-163 (terminal ferroviário Rondonópolis).