tucanato
Salles quer crescimento do PSDB na cidade e lança Lugli para estadual
Além de Rogério, eleito vice-prefeito, o PSDB elegeu o ex-secretário de Trânsito Rodrigo Lugli ao cargo de vereador
07 de Novembro de 2012, 09h19
O vice-prefeito eleito de Rondonópolis e membro da executiva estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Rogério Salles, avalia que apesar do encolhimento da sigla em nível estadual e nacional, o partido sai fortalecido das últimas eleições municipais na cidade. Além de Rogério, eleito junto com Percival Muniz (PPS), o PSDB elegeu o empresário e ex-secretário de Trânsito Rodrigo Lugli ao cargo de vereador com 1.623 votos.
"O PSDB melhorou seu desempenho em Rondonópolis, mas está muito aquém do potencial que tem", avaliou o líder tucano.
Salles baseia sua avaliação na boa votação que historicamente o partido recebe em Rondonópolis, como na eleição de 2010, quando o então candidato a presidente José Serra recebeu 36.777 votos na cidade, e o próprio Salles recebeu 27.543 votos para deputado federal, ficando na suplência. "Tive essa votação em uma campanha sem nenhuma estrutura financeira, o que mostra que o partido e suas lideranças têm simpatizantes na cidade. Agora, o desafio que temos é transformar os simpatizantes em membros do partido", disse ele.
Como parte do trabalho de fortalecimento da sigla tucana, Rogério Salles defende a oxigenação dos quadros do partido e lança o recém-eleito vereador Rodrigo Lugli à deputado estadual. "O PSDB tem que se oxigenar, permitir que surjam novas lideranças e aposentar essas suas atuais lideranças fossilizadas. O Rodrigo teve uma votação surpreendente e saiu fortalecido dessa eleição. O PSDB de Rondonópolis tem obrigação de lançar um nome para deputado estadual nas próximas eleições e o Rodrigo é o nome", finalizou.