O SILÊNCIO DE CLÁUDIO
De engajado a causa bolsonarista a “sumiço” estratégico, metáfora de Senhor dos Anéis pode explicar
07 de Novembro de 2022, 10h22
Após o resultado da eleição presidencial no dia 30, e com a derrota de Bolsonaro (PL), o deputado estadual eleito Cláudio Ferreira (PTB) ferrenho apoiador do atual presidente basicamente “sumiu” e não se posicionou como vinha fazendo de costume sobre os manifestos que se iniciaram logo da divulgação do resultado das urnas.
Do Cláudio aguerrido e animado apoiador do sábado (29), na carreata da “vitória” pró-Bolsonaro, deu lugar a um Cláudio enigmático e ausente pelo menos nas redes sociais. Nenhum post sobre os atos, mobilizações ou mensagens aos seus fiéis eleitores.
No lugar disso, um post com uma metáfora de Senhor dos Anéis, onde retrata a luta do bem contra o mal, e sobre o perigo e a escuridão que estão por vir.
Mas pelo jeito, com o “precioso” mandato de deputado estadual garantido, Cláudio já está escolhendo quais batalhas são interessantes para ele e seu grupo de apoiadores lutar.
Em tempo: Um post após a metáfora foi resgatado onde Cláudio está do lado do presidente Jair Bolsonaro. Que mais parece aqueles “rolês Aleatórios” do Ronaldinho Gaúcho.