PRÓXIMOS PASSOS

Assembleia pode definir situação de motoristas do Grupo Petrópolis, em Rondonópolis

por Da redação

07 de Novembro de 2023, 08h29

None
Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) realiza nesta terça-feira (7) na sede da entidade, localizada na rua Pedro Ferrer, 762, na região central da cidade, aos fundos do Atacadão da avenida Bandeirantes, uma assembleia com os motoristas da fábrica e da revenda da Cervejaria Petrópolis, em Rondonópolis.

Na pauta central está a discussão relacionada ao acordo coletivo da categoria, que ainda não avançou em Rondonópolis junto à direção do grupo. Nas primeiras reuniões a diretoria do Grupo não aceitou a atual proposta que está em vigor. “Diante dessa situação, nos restou chamar a assembleia para que a categoria defina os próximos passos e a direção que o movimento pode tomar”, disse o presidente do STTRR, Afonso Aragão.

Uma paralisação das atividades, dependendo dos rumos que as negociações tomarem, não está totalmente descartada pela direção do Sindicato.

Os colaboradores da empresa reivindicam o reajuste de salários em 5% conforme o reajuste previsto em Convenção coletiva de trabalho para a categoria de transporte de cargas da região equiparando o reajuste aos demais trabalhadores do Setor.

A reivindicação dos colaboradores busca além do reajuste anual conforme aplicado a toda a categoria do transporte local, a compensação de perdas dos anos anteriores em período de pandemia e pós pandemia em que os reajustes inexistiram ou foram abaixo da inflação.