Constrangimento: Setrat obriga jornalistas a acompanharem reunião de dentro do banheiro

por GazetaMT

07 de Fevereiro de 2014, 10h17

Constrangimento: Setrat obriga jornalistas a acompanharem reunião de dentro do banheiro
Constrangimento: Setrat obriga jornalistas a acompanharem reunião de dentro do banheiro

Setrat deixou convidados em pé e jornalistas no banheiroFoi constrangedor o tratamento dispensado aos profissionais de imprensa que foram acompanhar a reunião entre ciclistas, o vereador Fábio Cardozo (PPS) e o secretário de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira.

A reunião foi realizada em um cubículo na sede da Setrat, obrigando os ciclistas a ficarem de pé. No caso dos jornalistas a situação foi ainda pior. Os fotógrafos tiveram de se revezar para registrar o evento, já que não havia espaço para todos. Enquanto isso os repórteres (homens e mulheres) foram obrigados a aguardar o fim da reunião espremidos em um minúsculo banheiro.

Não ficou claro se a situação foi fruto 'apenas' da desorganização da Setrat. Se foi, fica a dica para que o pessoal corrija a falha nas próximas reuniões.

Mas, caso tenha sido proposital, ficaremos com a sensação de que alguém por lá deseja ver os jornalistas longe da Setrat. Seria então uma deselegância inócua, já que as tentativas de afastamento constumam ter o efeito de atrair a atenção dos bons jornalistas.

 (atualizada às 12h51)